28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Em comemoração ao mês do estudante, a Secretaria de Defesa Social através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária irá realizar no próximo sábado (30), a partir das 08h, a Gincana da Cidadania, na quadra da Escola Eurídice Cadaval, localizada no Município de Itapissuma.

Fruto de uma parceria entre a SDS e a Secretaria de Educação, a gincana tem como objetivo integrar a comunidade escolar, valorizar os alunos quanto aos aspectos históricos, culturais e artísticos, além de conscientizar a todos os servidores e alunos sobre a importância de zelar o patrimônio escolar e do município.

As escolas interessadas em participar da Gincana deverão se inscrever através de um formulário que está disponível na secretaria da escola, onde deverá ser especificado o nome da escola, dos alunos e a série de cada um deles. Vale salientar que cada aluno só poderá ser inscrito em apenas um grupo ou será automaticamente excluído da gincana.

A gincana que será dividida por grupos representados por cores diferentes, composto cada um com no mínino 25 e no máximo 30 alunos, beneficiará a escola Eurídice Cadaval e as demais que fazem parte do projeto Escola Aberta.

A atividade será aberta com o hino de Pernambuco apresentado pela Banda de Música da Polícia Militar de Pernambuco, que dará início às competições dos jogos, competições de dança, de calouros musicais, entre outras atividades. No término das provas haverá a apuração que divulgará a equipe vencedora, que será presenteada com um troféu e com um passeio recreativo no SESI/CABO.