28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Com o objetivo de colocar à disposição dos profissionais de segurança da Secretaria de Defesa Social - SDS mais informações que permitam um maior dinamismo nas comunicações internas e externas, bem como dar mais transparência às ações da Secretaria aos veículos de comunicação, com um aumento sensível no número de informações, o novo portal da SDS já está no ar e permitirá a visualização,a partir de agora,das imagens referentes a cada matéria.

O arquivo de fotos, que não existia no site antigo, facilitará a vida de editores de jornais e revistas. A partir da solicitação de Servilho Paiva, o portal foi desenvolvido pela Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), que elaborou uma nova página inicial da instituição, com novas formas de exibição das notícias para os usuários. O layout moderno permite melhor visibilidade do conteúdo apresentado.

De acordo como Secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, todas as ações da Secretaria estão disponíveis na página não apenas para publicidade das ações do Governo do Estado, como também a prestação de contas ao público interno e a toda sociedade pernambucana."Estamos sempre em busca de novas tecnologias de informação para podermos nos comunicar bem interna e externamente" afirma o secretário.

Uma das diferenças do novo portal é a exposição das notícias destaques de forma randômica e com imagens. Além disso, a Ouvidoria On-line ganhou mais um recurso para realização de denúncias. Os internautas ao acessarem o link, poderão efetivar as acusações através do formulário disponível na página. Outro diferencial é a exposição dos dados da corregedoria, ou seja, são exibidos os números dos procedimentos instaurados, julgados, concluídos, suspensos dentre outras informações, que estarão sempre sendo atualizados.

De acordo com o coordenador da Área de Portais Web do Governo do Estado Antônio Oliveira, hoje o site da SDS é um portal de notícias."Esse novo visual vai atrair os usuários a entrar quase que diariamente no portal da Secretaria, pois as informações são encontradas mais facilmente, permitindo maior transparência" ressalta. Segundo ele, o site acompanha os padrões adotados pela ATI. "É um padrão que segue a identidade visual do Governo, do qual 70% das secretarias já aderiram à mudança" completa.