28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Com investimentos na ordem de mais de R$9 milhões por ano, o Governo do Estado através da Secretaria de Defesa Social entregou nesta segunda-feira (18/8) no Quartel do Comando Geral do Derby 210 viaturas tipo pick-ups, modelo S10, 4x4, diesel de cabine dupla. Desse total 168 carros foram destinados ao interior do Estado e 42 para a Região Metropolitana do Recife.

Com essa nova distribuição totaliza 1.749 viaturas já entregues pelo Governo do Estado para as policiais Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Científica. Para o governador Eduardo Campos esse é um desafio que vem enfrentado desde janeiro de 2007. “Temos o compromisso de reaparelhar as polícias e investir cada vez mais na valorização do profissional”, disse. A aquisição dos veículos cumpre mais uma etapa do Pacto Pela Vida.

Durante a solenidade, prestigiada por diversas autoridades civis e militares, o governador Eduardo Campos entregou simbolicamente as chaves das viaturas ao Comandante do Policiamento da Capital coronel José Albino da Silva. O comandante geral da PM, coronel José Lopes falou da importância da nova aquisição e informou que a medida irá possibilitar o combate a criminalidade no Estado.

Foram beneficiados 19 municípios no Estado. Alguns deles como Nazaré da Mata recebeu 10 viaturas, Arcoverde (14), Caruaru (20), Petrolina (10), Garanhuns (15), Palmares (15), Belo Jardim (10). Já na Região Metropolitana foram contemplados cinco municípios. Os que mais receberam foi Prazeres (10 viaturas) e Cabo de Santo Agostinho (09).

Também estiveram presentes a solenidade o Secretário Executivo de Defesa Social, Cláudio Lima, o Secretário Especial da Casa Militar coronel Mário Cavalcanti e o chefe geral da Polícia Civil Manoel Carneiro, dentre outras autoridades.