28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social, com o objetivo de promover ações que fortaleçam as políticas públicas de resgate da auto-estima da população a partir da interação e integração com a escola e outras instituições públicas, o programa Juventude em Alerta irá promover mais uma de suas ações nos dias 13, 14 e 15.  Agora será a vez do município de Vicência, nas Escolas Estaduais Padre Guedes e Dr. Joaquim Correia. Durante todo o dia os alunos dos ensinos Fundamental e Médio irão participar de palestras.

.

As atividades começam nesta quarta-feira (13), nos turnos da tarde e da noite, nas Escolas Estaduais Padre Guedes e Dr. Joaquim Correia. Na quinta-feira o projeto acontece nos três turnos (manhã, tarde e noite). Os temas abordados serão sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, Violência Doméstica Contra a Criança e o Adolescente, Violência Doméstica Contra Mulher (Lei Maria da Penha) e Prevenção ao uso indevido de drogas. No mesmo dia, também será realizada uma palestra para um grupo de pais, na Unidade de Educação da Prefeitura de Aliança.

 

A Comunidade de Vicência também receberá o Projeto Resgatando Cidadania, no sábado (16), na Escola Estadual Dr. Joaquim Correia. A comunidade poderá retirar Carteira de Identidade e de Trabalho, gratuitamente, inclusive as fotos e todas as xérox.