28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Os trabalhos de correição através da Corregedoria Geral da SDS começaram na manhã de hoje (11/08). Foram escolhidas inicialmente as delegacias de Jardim São Paulo, Mustardinha e Várzea.  A ação faz parte das diretrizes traçadas pelo "Pacto pela Vida" e do Projeto "Auxiliando o Governo do Estado a Modernizar a Gestão Pública". Com esse objetivo a Secretaria de Defesa Social e a Corregedoria da SDS, criaram as Unidades de Correição Policial a fim  de fiscalizar a estrutura interna das delegacias, as condições de trabalho, além do quantitativo do efetivo que desempenha atividades como revisão de inquéritos, TCO´s (Termo Circunstancial de Ocorrência), dentre outras.  

        Durante a ação, equipes de três a quatro integrantes da Corregedoria realizam uma vistoria nas delegacias. O tempo de duração dos trabalhos pode variar conforme o tamanho e a quantidade de inquéritos a serem analisados. No final de cada correição, um relatório será feito e apresentado ao Corregedor Geral da SDS.  

            Segundo o Chefe da I Correição Policial Civil, Dr. Granh, o controle interno é um trabalho que já acontece em todos os Entes Federados. "É de extrema importância que esse trabalho seja realizado, uma vez que contribui para o melhoramento das atividades desenvolvidas pela polícia. Corrigindo o que há de errado, trazendo melhores resultados para a sociedade," disse. 

        Segundo o comissário de Polícia Civil, Alexandre de Oliveira, que faz parte da equipe que irá atuar na Delegacia da Várzea, o trabalho também pretende realizar uma radiografia real das delegacias. Ele disse que após as revisões, cada inquérito que ainda esteja em andamento, receberá um formulário relatando o que falta para ser concluído e enviado para a Justiça.