28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Auditório lotado e muita emoção marcaram a solenidade de entrega de insígnias aos praças recém-promovidos da Polícia Militar de Pernambuco. O evento foi realizado na manhã da última sexta-feira, dia 08, no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano - localizado na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife. Na ocasião, o secretário de Defesa Social Servilho Paiva conferiu simbolicamente, juntamente ao Comandante Geral da PMPE coronel José Lopes, platinas e divisas aos promovidos. No total, três policiais ascenderam à graduação de subtenente, três militares a 1ºsargento e 170 PMs a 2ºsargento.

O secretário da SDS Servilho Paiva afirmou que o momento é uma recompensa do trabalho desenvolvido pelos policiais, que em muitos anos de esforços combateram a violência, garantindo a segurança da população. "Com a promoção, a responsabilidade aumenta" informou.

Em seu breve discurso, o coronel José Lopes chamou à responsabilidade todos os promovidos e ressaltou o compromisso do Governo do Estado na implementação de programas na área de segurança pública. "Neste momento, gostaria de reafirmar novamente o pacto de confiança que nós fizemos quando ingressamos na Polícia Militar: defender a população com o risco da própria vida, e conclamá-los mais uma vez para juntos somarmos esforços com o propósito da violência no seio da nossa sociedade" declarou.

Essa é mais uma ação do Pacto Pela Vida, na reestruturação e modernização da polícia, com investimentos na área operacional e administrativa. De acordo com o comandante do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) tenente-coronel Aldo Batista, em 2007 foram formados 700 cabos. Até o final de 2008, está prevista a formação de mais 780 cabos, dos quais serão distribuídos em três turmas de 260 soldados.

Estiveram presentes à solenidade o Chefe do Estado Maior da PMPE coronel Daniel Ferreira, o diretor Geral de Operações da PMPE coronel Hamilton Freitas, familiares dos praças e demais autoridades militares.