28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

Em mais uma ação do Programa Pacto pela Vida, o governador Eduardo Campos e o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, entregaram nesta quinta-feira (24), 345 viaturas para a Polícia Civil, no maior investimento em logística já feito na história da instituição. Para isso, o Governo do Estado está aplicando mais de R$ 5,5 milhões na locação de 245 veículos por ano. O restante dos recursos foi utilizado na recuperação de 100 viaturas que voltam às ruas de imediato. Desde que assumiu o Governo, Eduardo já entregou cerca de 800 veículos para as polícias civil e militar.

Ao todo, 155 delegacias da Região Metropolitana e do interior contarão com o reforço, incluindo as delegacias especializadas como os departamentos de Homicídios, Entorpecentes e de Crimes contra o Patrimônio. A Polícia Científica também foi contemplada, recebendo 14 utilitários 0km e mais cinco veículos e caminhões que estavam parados e, após meses de reparos, voltam às ruas. Amanhã, outras 100 viaturas saem das oficinas para reforçar a frota da Civil. Os Bombeiros também serão contemplados com 15 veículos.

Após a entrega simbólica das chaves no Centro de Convenções, Eduardo Campos afirmou que o reforço na frota é mais uma ação do programa estadual de enfrentamento à violência, que já possui 80% das suas ações em andamento: “Este é mais um esforço do Pacto pela Vida para vencer a violência e nós vamos vencer. Reduzindo os indicadores e a sensação de insegurança. Já temos objetivos, metas, medição e estamos colocando os recursos necessários para cumprir o nosso objetivo. Pernambuco vai reconstruir a paz que todos nós desejamos”, garantiu.

O governador lembrou que o número de homens nas ruas também será ampliado: “No início de agosto, colocaremos mais 1.425 agentes e delegados nas ruas, o que representa 30% do efetivo de toda a história da Polícia Civil. Assim como fizemos na Polícia Militar, que recebeu 850 novos homens, estamos requalificando os quadros, implementando políticas de promoção e fazendo a troca da força pela inteligência”, explicou o governador, lembrando que no último mês de dezembro, 846 policiais militares ingressaram na corporação e outros 600 PMs iniciam o curso ainda este mês.

A solenidade no Cecon contou com a presença dos comandantes e chefes gerais das polícias, do prefeito do Recife, João Paulo, do presidente da Assembléia Legislativa, Guilherme Uchôa, e do secretário estadual de Planejamento e Gestão Geraldo Júlio. Após o evento, o governador reuniu os comandantes das polícias e os secretários Servilho Paiva e Geraldo Júlio, para discutir a implantação de um novo sistema de gestão para as polícias do Estado.