28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

"Esta ação faz parte da estratégia adotada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social para reprimir de forma qualificada a violência".

A Secretaria de Defesa Social iniciou na madrugada de hoje (22), a operação denominada LINHAS CRUZADAS. A ação tem o objetivo de cumprir 16 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, na capital e no interior do Estado.

O objetivo da operação é desarticular as quadrilhas e prender os policiais que estão dando suporte às ações do grupo. Os presos estão sendo acusados de realizar roubos de cargas, assaltos a estabelecimentos comerciais, extorsão, formação de quadrilha, dentre outros crimes.

A operação conjunta integra 180 policiais entre civis e militares, da Gerência de Polícia Especializada - GPE, da Delegacia de Roubos de Cargas, do Grupo de Operações Especiais - GOE, da Inteligência da SDS e da Polícia Civil, além da Companhia Independente de Operações Especiais da PM - CIOE.

De acordo com o Gestor da Gerência de Polícia Especializada - GPE - delegado Oswaldo Moraes, coordenador da Operação, os policiais da inteligência da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Civil vinham investigando a quadrilha há três meses. "Já se encontram presos na sede do Grupo de Operações Especiais 15 acusados, dentre eles: 5 Policiais Civis e 3 Policiais Militares, sendo um da reserva", adiantou Oswaldo Moraes.

Serviços: INFORMAÇÕES PRELIMINARES: Logo mais, às 9h de hoje (22), na sede do Grupo de Operações Especiais, o delegado Oswaldo Moraes fornecerá as primeiras informações à Imprensa.

COLETIVA - Às 15h de hoje (22), no auditório da SDS, será concedida uma coletiva para a Imprensa com o resultado final da Operação Linhas Cruzadas.