28° C

Secretaria de
Defesa Social

Notícias

SÃO JOÃO 2024: REFORÇO NO POLICIAMENTO JÁ PODE SER SOLICITADO

3d45d8f8-358a-4c5d-bddc-0c6f1e00a9b1.jpg

 

Organizadores de eventos juninos têm até o dia 05 de junho para solicitar à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco o incremento da presença da segurança pública

 

Os organizadores de eventos públicos ou privados do São João 2024, em Pernambuco, têm até o dia 05 de junho para solicitar o reforço de policiamento à Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS). 

Serão atendidas as festividades realizadas entre 31 de maio e 30 de junho. As solicitações devem ser feitas com, no mínimo, 15 dias úteis de antecedência em relação à data do evento em questão.

Para fazer a solicitação, os interessados deverão preencher o formulário online disponível no site https://eventos.sds.pe.gov.br/ . A partir dessa formalização, será gerado automaticamente um processo online, que comunicará às operativas da SDS a solicitação para a adoção das providências cabíveis.

 

O pedido de segurança pública deverá conter obrigatoriamente: 

  • Local do evento com descrição da modalidade (polo, show, concurso ou apresentação) e estimativa de público;
  • Horário de início e término;
  • Quantidade de palcos, camarotes, trios elétricos, carros de apoio e demais estruturas físicas que serão montadas na área do evento;
  • Qualificação contendo dados da carteira de identidade e do CPF, endereço e contatos dos responsáveis pelo evento.

 

Os organizadores deverão, também, apresentar, no prazo de até oito dias antes do evento, a autorização da prefeitura local e o deferimento no Batalhão de Polícia que atende a área da festa.

Serão analisados os pedidos em ordem cronológica de recebimento dos protocolos, referentes às festividades realizadas no período de Pré-São João (31/05 a 20/06); São João (21/06 a 24/06) e pós-São João (25/06 a 30/06).

BOMBEIROS - No caso de utilização de trios elétricos ou estruturas físicas de apoio (palcos, camarotes e afins), a análise do projeto de segurança e a realização de vistorias devem ser solicitadas ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), pelo site www.bombeiros.pe.gov.br.

 

Confira a portaria que regulamenta os procedimentos e prazo para solicitação do policiamento no período junino, no site da SDS:

 PORTARIA DIRETRIZES SÃO JOÃO 2024