Operação Quarentena em Caruaru e Bezerros cumpre missão

Em 10 dias de atuação nas duas cidades, foram mobilizados 4.600 postos de trabalho da segurança, com saldo de 3.600 veículos abordados, 16 mil pessoas orientadas e 9.600 estabelecimentos fiscalizados

A Operação Quarentena nas cidades de Caruaru e Bezerros, realizada entre os dias 26 de junho e 5 de julho, como forma de frear o avanço da Covid-19 no Agreste, chegou a um saldo de 16 mil pessoas orientadas para as medidas de prevenção, 3.600 veículos abordados em pontos de blitzes e 9.600 estabelecimentos comerciais fiscalizados. Além disso, 40 ações de choque de ordem foram desencadeadas, diariamente, em parques, feiras, bancos, pontos de ônibus e áreas de comércio aquecido. Ao todo, foram empregados, em regime de plantão, 4.600 postos de trabalho, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, profissionais do Detran, Procon, IPEM, guardas municipais e agentes municipais de Saúde.

Os números foram consolidados em reunião, na tarde desta segunda-feira (06/07), ocorrida no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), envolvendo as forças de segurança. “Observamos que nossas ações surtiram um efeito muito positivo, em aumento do isolamento social e uma adesão significativa da população às medidas, tanto que conseguimos trazer ambos os municípios para a Fase 2 do Plano de Convivência do Estado, mesma etapa em que se encontram as demais cidades do Agreste. Agora, nosso foco é manter a fiscalização e a conscientização das pessoas. É fundamental para não precisarmos dar passos para trás”, explica o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

WhatsApp Image 2020-07-06 at 18.28.43.jpeg        WhatsApp Image 2020-07-06 at 18.29.20.jpeg